sábado, 6 de março de 2010

Isinbayeva vence pela sétima vez em Donetsk, e Fabiana fica com a prata

Meeting na Ucrânia é a última competição antes do Mundial Indoor de Doha

Yelena Isinbayeva não quebrou seu próprio recorde mundial, mas se manteve imbatível no Donetsk Pole Vault Stars, na Ucrânia, último desafio antes do Mundial Indoor de Doha. A russa campeã olímpica do salto com vara marcou 4,85m para conquistar sua sétima vitória na competição. A brasileira Fabiana Murer saltou 4,75m e levou a medalha de prata.

Depois de garantir o ouro, a musa russa continuou na pista e tentou, por três vezes, quebrar o recorde mundial indoor - 5m, marca estabelecida por ela ali mesmo em Donetsk, um ano atrás. Nas pistas outdoor, o recorde mundial, também de Isinbayeva, é de 5,06m.

Fabiana ainda tentou saltar 4,85 m para bater seu recorde sul-americano (4,82 m), mas não conseguiu.

- Fomos de 4,75m direto para 4,85m. Não tentamos 4,80 m. Os saltos foram bons, faltaram alguns detalhes técnicos - explicou Elson Miranda, técnico da brasileira.

Foi a quarta medalha de Fabiana na temporada indoor 2010. Ela conquistou ouro em Stuttgart e em Birmingham e levou prata em Bydgoszcz. Ela deixa Donetsk nesta segunda-feira e ruma para Doha, onde encontrará o resto da delegação brasileira que competirá no Mundial Indoor, que começa dia 12.Na última edição, em Valência (Espanha), a brasileira ficou com a medalha de bronze (4,50m).

- Não vai ser muito diferente do que eu encontrei nas competições que fiz na Europa. Primeiro tenho que me concentrar na eliminatória, no dia 12 e, depois, pensar em saltar alto na final. O grande objetivo é buscar uma boa marca, e a medalha vai ser consequência. Treinei bem, e espero saltar bem - disse a brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário