Em um dia pouco inspirado de Ronaldinho Gaúcho, o Milan ficou no 0 a 0 com o Roma, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 55 pontos e segue na segunda colocação a três do líder Inter de Milão. No entanto, a diferença pode aumentar pois o time de José Mourinho ainda joga neste domingo contra o Genoa. Já a equipe da capital também não mudou de posição e continua em terceiro (52).

Milan sem Pato
Mesmo sem contar com Alexandre Pato, machucado, o técnico Leonardo manteve o esquema com três atacantes, colocando Huntelaar no lugar do ex-colorado e ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Borriello.
No entanto, o esquema ofensivo não adiantou muita coisa e o Roma, apoiado pela torcida que lotou o Olímpico de Roma, tomou conta da partida desde os primeiros minutos. Logo aos três, De Rossi fez grande jogada individual, cortou Nesta e Thiago Silva, e chutou tirando tinta da trave de Abbiatti.
Titular no Roma, Julio Baptista, que seria o jogador que ficaria de fora da seleção brasileira caso Dunga chamasse Ronaldinho, pouco produzia em campo. Assim como o Gaúcho, que era facilmente marcado pela defesa giallorossa.
Rossoneri voltam empolgados
Na etapa final, o Milan voltou mais disposto e empolgado. Assim como Ronaldinho. Logo aos dois minutos, o camisa 80 deu uma caneta em Cassetti. Na sequência cruzou com perigo para Borriello que não conseguiu desviar do goleiro brasileiro Julio Sérgio, que substituía Doni (preterido por Cláudio Ranieri, o arqueiro da seleção ficou no banco de reservas).
Borriello, aos dez, voltou a desperdiçar excelente oportunidade. Vendo os visitantes massacrarem, Ranieri sacou Julio Baptista e colocou o atacante Luca Toni aos 15.
A substituição não deixou o Roma melhor, mas deixou o Milan menos incisivo. Ronaldinho, que parecia que ia deslanchar após a bela jogada no começo do segundo tempo, caiu de produção. O zagueiro Thiago Silva, ao contrário do compatriota, comandou a defesa rossonera que não dava espaços para os atacantes do Roma.
Tentando dar novo ânimo ao time, Leonardo sacou Borriello e colocou o veterano Inzaghi. No entanto,a troca não fez efeito algum e a partida terminou com um magro e decepcionante 0 a 0 cuja síntese foi falta cobrada por Ronaldinho que quase parou na arquibancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário