Após comandar a Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra, Mano Menezes permaneceu na Europa. O técnico ficou no Velho Continente para observar quatro jogos, como faz no Brasil. Mas o objetivo desse tour era maior do que simplesmente ver atletas brasileiros.
- Nessa passagem pela Europa eu tive a oportunidade de buscar experiência com outros treinadores. Tive a chance de conversar com o José Mourinho (do Real Madrid), com o Massimiliano Allegri (do Milan) e o Rafa Benítez (do Inter de Milão) – contou o técnico da Seleção Brasileira, contente com o resultado.
Os jogos vistos por Mano na Europa foram: Inglaterra 0x0 Montenegro, pelas eliminatórias da Eurocopa, Milan 3x1 Chievo, pelo Italiano, e Real Madrid 2x0 Milan e Inter de Milão 4x3 Tottenham, pela Liga dos Campeões.
- É uma experiência importante. Não só para observar os jogadores brasileiros, mas também para ver atletas de adversários que possam vir pela frente – disse Mano Menezes, que no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar, tem o desafio mais importante desde que assumiu a Seleção: um amistoso contra a Argentina.
Este ano, Mano Menezes ainda acompanhará a reta final do Campeonato Brasileiro. E ele não se arrisca a dizer quem será o campeão (Fluminense, Cruzeiro e Corinthians são os favoritos). A ideia, porém, é fazer mais vezes esse tour pela Europa. Talvez no ano que vem, quando alguns amistosos acontecerão por lá.
- Pretendo continuar as observações pelo Brasil e esporadicamente fazer um tour pela Europa, como fiz agora – finalizou o treinador.
A convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, será sexta-feira, às 10h30m, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário