domingo, 15 de agosto de 2010

Espanhol bate revelação brasileira, vence e amplia liderança nas motos

Marc Coma, que largou em segundo neste domingo, ultrapassa Felipe Zanol no trecho cronometrado e termina com dez minutos de vantagem em Palmas

15/08/2010 13h04 - Atualizado em 15/08/2010 13h22

Espanhol bate revelação brasileira, vence e amplia liderança nas motos

Marc Coma, que largou em segundo neste domingo, ultrapassa Felipe Zanol no trecho cronometrado e termina com dez minutos de vantagem em Palmas

Por Rafael Lopes Direto de Palmas, TO*

Favorito ao título do Rally dos Sertões, o espanhol Marc Coma venceu a quinta etapa da competição, disputada neste domingo entre as cidades de Dianópolis e Palmas, no Tocantins. O piloto da KTM, que largou em segundo, ultrapassou Felipe Zanol, vencedor na sexta e no sábado, no trecho cronometrado de 240 quilômetros, abriu dez minutos de vantagem e terminou com o tempo de 2h45m29s2.

O espanhol da KTM, bicampeão do Dakar, ampliou a liderança geral após cinco etapas disputadas. Ele está pouco quase 17 minutos à frente do brasileiro Zanol, segundo colocado no geral. Longe da briga pelo hexa após um problema em sua moto, Zé Hélio Rodrigues chegou em oitavo e subiu para 33º no acumulado das etapas.

Dario Julio Lopes de Souza chegou na terceira posição, a 11 minutos de Coma. Mesmo com o pulso dolorido após uma batida em uma cerca na sexta-feira, Deni do Nascimento foi o quarto colocado neste domingo. David Casteu, que estava entre os favoritos, completou a lista dos cinco primeiros colocados.

Ainda neste domingo, o Rally dos Sertões terá mais um Super Prime, espécie de prólogo, que servirá para decidir a ordem de largada dos pilotos na sexta etapa. O trecho desta segunda é considerado um dos mais difíceis da competição: a temida maratona. Eles sairão de Palmas com destino à isolada São Félix do Tocantins, na região do Jalapão. O percurso terá 438 quilômetros, sendo 330 cronometrados. Apenas pilotos e navegadores podem mexer nos carros na cidade.

Após problemas, Nahas volta a vencer nos quadriciclos

Após não completar o trecho cronometrado de sábado, Robert Nahas voltou a vencer entre os quadriciclos na quinta etapa. Com o tempo de 3h16m07s5, o piloto superou Márcio Oliveira, segundo colocado, por pouco mais de sete minutos. Francinei Souza chegou na terceira posição neste domingo.

Atual líder da classificação geral, o polonês Rafal Sonik terminou a etapa deste domingo em quarto. Ele está 8m42s4 à frente do brasileiro Márcio Oliveira, segundo colocado no acumulado das cinco etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário