domingo, 15 de agosto de 2010

Na estreia de Baresi, São Paulo pega o Cruzeiro, que busca um lugar no G-4

O São Paulo inicia na tarde deste domingo uma nova era na sua história. Ainda abalado pela eliminação na Taça Libertadores da América, o clube não quis renovar o contrato do técnico Ricardo Gomes e resolveu apostar na juventude de Sérgio Baresi, comandante do time sub-20, para recolocar o time nos eixos na temporada. E logo na estreia, esse paulista de 37 anos terá uma pedreira pela frente: o Cruzeiro, que não sabe o que é perder há três jogos no Campeonato Brasileiro e ainda quer entrar no grupo das melhores equipes da competição.

Os dois times voltam a se enfrentar dois meses após dueleram pela competição sul-americana. As duas partidas, válidas pelas quartas de final, terminaram com a vitória são-paulina pelo mesmo placar: 2 a 0. Agora, a situação é totalmente diferente. Embora estejam separados por apenas quatro pontos na tabela de classificação (20 a 16), paulistas e mineiros vivem situações completamente opostas. O Tricolor é o 12º colocado e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, já que o primeiro time da zona do perigo é o Grêmio, que tem apenas três pontos a menos. A Raposa é a quinta colocada e, dependendo dos resultados da rodada, pode até entrar no G-4 com um empate.

A bola vai rolar no estádio do Morumbi a partir das 16h e a partida será transmitida ao vivo pela TV Globo para o estado de MG. Para o restante do país, a opção será assistir ao duelo pelo canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m.

Tricolor sonha com dias melhores

Com apenas uma semana de trabalho, Sérgio Baresi deu ênfase aos trabalhos táticos e psicológicos. Ele disse que mal teve tempo para impor seus métodos, mas deixou claro que já espera uma evolução da equipe em relação aos últimos jogos.

- Posso garantir que o torcedor que for ao Morumbi no domingo verá uma equipe aguerrida, comprometida com a vitória porque isso é o sentimento dos nossos atletas. È o momento de transição, de saída de Libertadores e demora um pouco para reagir. Tenho certeza de que vamos alcançar um grande resultado no domingo - afirmou o otimista treinador, que promoveu modificações na equipe.

Dagoberto, que não vive bom momento, foi barrado. Fernandão, que atuou no meio-campo no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, voltou para o ataque e formará dupla com Ricardo Oliveira. No meio, o volante Casemiro, maior aposta das categorias de base, ganhou uma chance e terá a companhia de outra novidade: Carlinhos Paraíba, que ficou com a vaga que era de Rodrigo Souto, vetado pelo departamento médico. Na defesa, sem Alex Silva (machucado), e Miranda (suspenso), a zaga será formada por Renato Silva e Samuel.

Conta o Cruzeiro, o time iniciará uma trinca de jogos na capital paulista. Depois do rival mineiro, o time vai encarar o Corinthians, no Pacaembu, e o Vasco, no Morumbi. Para Ricardo Oliveira, oportunidade perfeita para o time ganhar confiança e embalar no Campeonato Brasileiro.

- Tivemos pouquíssimo tempo de recuperação do jogo de quinta para o de domingo e fomos bem contra o Atlético-PR, não é fácil jogar lá. O time é forte e vai crescer. Nossos três próximos jogos são contra equipes que estão na nossa frente na tabela e temos de buscar as vitórias, principalmente nos jogos que serão no Morumbi. Dentro da nossa casa, não podemos nem pensar em perder pontos

Estreia argentina confirmada

O Cruzeiro terá novamente a chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isto, terá que quebrar um tabu de seis anos sem vencer o São Paulo pela competição nacional, além de torcer por tropeços de Ceará, que enfrentará o Flamengo, e Internacional, que pegará o Fluminense. Depois de três jogos sem contar com um meia de origem à disposição no elenco, Cuca finalmente terá um legítimo camisa 10. O argentino Montillo, que foi inscrito no BID da CBF, está confirmado na equipe.

Roger, que se recuperou de uma contusão na coxa direita, participou normalmente dos treinamentos da semana e também está pronto para voltar. Em contrapartida, Jonathan é desfalque certo. O lateral sentiu dores musculares na coxa direita e não viajou para a capital paulista. Rômulo será o substituto e afirmou que está preparado para o desafio.

- Nós, profissionais, temos que estar preparados para todas as situações. Se o pessoal precisar de mim, eu estarei pronto sim - ressaltou Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário