O Inter está em seu segundo lar. Pouco depois das 21h desta terça-feira, a delegação colorada colocou os pés em Bento Gonçalves, cidade da Serra Gaúcha que é palco costumeiro da pré-temporada do clube gaúcho – e também do Grêmio, seu maior rival. A torcida, repetindo uma tradição no local, fez festa com a chegada dos atletas. A presença de público foi mais expressiva em outros anos, mas os atletas puderam sentir o calor da presença de cerca de 200 colorados na chegada ao hotel. O público aumentou depois, com direito a bandeiras e instrumentos musicais.

A viagem, desde Porto Alegre, durou mais de duas horas, acima do habitual. A estrada molhada, decorrência da chuva que caiu sobre a região desde o meio da tarde, exigiu maiores cuidados do motorista do ônibus. Já no pórtico de entrada de Bento Gonçalves, identificado por uma pipa de vinho em tamanho gigante, os jogadores sentiram o apoio da torcida. Automóveis, em carreata, seguiram o ônibus até o hotel. Torcedores fizeram barulho com fogos de artifício e gritaram para cada atleta que passou. Depois, quando os jogadores já estavam em seus quartos, a galera entoou o nome de cada um dos boleiros presentes na pré-temporada.
Guiñazu foi ovacionado. D’Alessandro também. O técnico Jorge Fossati, um dos primeiros a descer do ônibus, foi outro a receber muitos aplausos. Para os atletas que já estiveram antes na cidade, as boas-vindas da população não foram novidade.
- Em 2006, estivemos aqui e fomos muito felizes. Foi a pré-temporada que nos deu suporte para os títulos que conquistamos. Espero que dê sorte mais uma vez – disse o zagueiro Fabiano Eller.
O Inter levou 28 jogadores de Porto Alegre até Bento Gonçalves – entre eles, o volante Wilson Mathias, que ainda não foi apresentado oficialmente. Serão duas semanas de treinamentos diários, intercalados com jogos-treinos e amistosos. Em 19 de janeiro, está previsto o retorno à capital gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário