terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Belluzzo diz que Love fica e garante que atleta não será agredido novamente

Presidente reconhece insatisfação do jogador, mas diz que os interesses do Palmeiras estão acima disso

Como não poderia deixar de ser, a situação do atacante Vagner Love foi amplamente explorada na reapresentação do elenco do Palmeiras. E depois de voltar a garantir a permanência do camisa 9 no Palestra Itália, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo mandou um aviso ao jogador: ele pode ficar tranqüilo que não voltará a ser incomodado pelos torcedores palmeirenses.


- Logo após o ocorrido no ano passado, eu conversei com o governador do Estado e com o secretário de Segurança Pública e providências foram tomadas. Posso lhe assegurar que esse incidente não vai acontecer e se acontecer, não vai passar impune. As conseqüências serão muito graves - ameaçou o dirigente alviverde.

Belluzzo lembrou que, apesar do Flamengo continuar a cogitar a contratação do atacante, nada mudou.

- É preciso lembrar que, quando o Palmeiras cogitou a contratação do jogador, o Flamengo foi atrás, no meio da negociação e foi o próprio Vagner quem escolheu o Palmeiras. As relações contratuais precisam ser respeitadas. Nós aqui do Palmeiras não podemos admitir que um jogador saia dessa maneira. Eu não questiono o fato dele ter ficado desconfortável com a situação, afinal ele foi rejeitado por quem deveria prestigiá-lo, mas isso não vai mudar a nossa maneira de agir – explicou.

O vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, foi mais além e disse que, caso Vagner Love saia do Palmeiras, o clube não pode ser responsabilizado.

- Não temos nada a reclamar do Vagner. Se ele sair, será pela ação de alguns irresponsáveis. Mas, como o presidente falou, o Vagner continuará conosco até o final do contrato – concluiu o dirigente.

Barcelona perde em casa para o Sevilla e se complica na Copa do Rei da Espanha

Se em 2009 o Barcelona ganhou os seis títulos que disputou, em 2010, até agora, o desempenho está longe de ser animador. O time recebeu nesta terça-feira o Sevilla, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Capel e Negredo marcaram para os visitantes, com Ibrahimovic anotando o gol do atual campeão.

Foi o segundo jogo do Barça em 2010, ainda sem vitórias. No sábado, o time não passou de empate com o Villarreal (1 a 1), também no Camp Nou, mas pelo Campeonato Espanhol. Se quiser avançar às quartas da Copa do Rei, o Barcelona vai precisar fazer ao menos dois gols no jogo de volta, em Sevilha, na próxima semana. Os gols fora de casa são critério de desempate e, por isso, o Sevilla pode até perder por 1 a 0 que ainda assim fica com a vaga.

Barça poupa alguns titulares. Filho de Mazinho joga

Jogadores habitualmente titulares, como Xavi e Ibrahimovic, ficaram no banco de reservas e só entraram no segundo tempo. Messi, entretanto, foi titular e jogou os 90 minutos. Sob chuva, o argentino criou a melhor chance do Barça no primeiro tempo, mas acabou carimbando a trave do goleiro Palop.

Foram titulares também na equipe do Barcelona o meia Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, assim como o goleiro Pinto e o zagueiro Gabriel Milito. O argentino, por sinal, foi titular pela primeira vez desde abril de 2008, quando sofreu séria lesão no joelho. Outros dois brasucas no time do Barcelona foram os laterais Daniel Alves e Maxwell.

No segundo tempo, o Sevilla lançou o meia Renato no lugar de Jesús Navas. Foi o único brasileiro em campo pela equipe visitante (Adriano e Luis Fabiano ainda se recuperam de lesões). Coube a Renato iniciar a jogada do primeiro gol da partida. O ex-santista driblou na área e fez a bola chegar até Capel, que não perdoou.

Já com Ibra e Xavi em campo, o Barça partiu para cima em busca do empate. O time teve um gol de Bojan anulado pela arbitragem (marcou falta de Ibra no lance), mas enfim chegou à igualdade aos 29 minutos. Rafael Márquez lançou Ibrahimovic na área, o sueco dominou no peito e tocou com estilo, fora do alcance do goleiro Palop.

A alegria da torcida culé durou pouco e, logo no minuto seguinte, o Sevilla fez 2 a 1. Chrygrynskiy cometeu pênalti em Capel e Negredo bateu firme para decretar a vitória dos visitantes. O Barça ainda lutou em busca do empate, mas foi incapaz de alterar novamente o placar.

Confira todos os jogos de ida das oitavas da Copa do Rei:

Terça-feira
Barcelona 1 x 2 Sevilla

Quarta-feira
Celta de Vigo x Villarreal
Alcorcon x Racing Santander
Valencia x La Coruña
Recreativo Huelva x Atlético de Madri

Quinta-feira
Hercules x Osasuna
Rayo Vallecano x Mallorca
Málaga x Getafe

Torcida colorada recebe o Inter com festa em Bento Gonçalves

Colorados incentivam o elenco na chegada à cidade que será palco da pré-temporada do clube em ano de Libertadores

O Inter está em seu segundo lar. Pouco depois das 21h desta terça-feira, a delegação colorada colocou os pés em Bento Gonçalves, cidade da Serra Gaúcha que é palco costumeiro da pré-temporada do clube gaúcho – e também do Grêmio, seu maior rival. A torcida, repetindo uma tradição no local, fez festa com a chegada dos atletas. A presença de público foi mais expressiva em outros anos, mas os atletas puderam sentir o calor da presença de cerca de 200 colorados na chegada ao hotel. O público aumentou depois, com direito a bandeiras e instrumentos musicais.


A viagem, desde Porto Alegre, durou mais de duas horas, acima do habitual. A estrada molhada, decorrência da chuva que caiu sobre a região desde o meio da tarde, exigiu maiores cuidados do motorista do ônibus. Já no pórtico de entrada de Bento Gonçalves, identificado por uma pipa de vinho em tamanho gigante, os jogadores sentiram o apoio da torcida. Automóveis, em carreata, seguiram o ônibus até o hotel. Torcedores fizeram barulho com fogos de artifício e gritaram para cada atleta que passou. Depois, quando os jogadores já estavam em seus quartos, a galera entoou o nome de cada um dos boleiros presentes na pré-temporada.

Guiñazu foi ovacionado. D’Alessandro também. O técnico Jorge Fossati, um dos primeiros a descer do ônibus, foi outro a receber muitos aplausos. Para os atletas que já estiveram antes na cidade, as boas-vindas da população não foram novidade.

- Em 2006, estivemos aqui e fomos muito felizes. Foi a pré-temporada que nos deu suporte para os títulos que conquistamos. Espero que dê sorte mais uma vez – disse o zagueiro Fabiano Eller.

O Inter levou 28 jogadores de Porto Alegre até Bento Gonçalves – entre eles, o volante Wilson Mathias, que ainda não foi apresentado oficialmente. Serão duas semanas de treinamentos diários, intercalados com jogos-treinos e amistosos. Em 19 de janeiro, está previsto o retorno à capital gaúcha.

Botafogo lança camisa especial de Loco Abreu nesta quarta-feira

Produto começará a ser vendido na loja oficial do clube no dia da apresentação oficial do atacante em General Severiano

Surpreso positivamente com a rápida popularidade de El Loco Abreu, o Botafogo decidiu antecipar uma estratégia de marketing planejada com a chegada do atacante. A partir do início da tarde desta quarta-feira estará à venda exclusivamente na loja oficial do Alvinegro em General Severiano e na internet uma camisa que comemora a chegada do jogador ao clube.


O produto, que custará R$ 49,90, é produzido pela grife Estilo Carioca, a mesma que confeccionou camisas comemorativas de Nilton Santos e Amarildo, por exemplo. Inicialmente estarão disponíveis 300 unidades, mas a empresa admite aumentar o lote, caso a procura seja grande.

O lançamento pegará carona na cerimônia de apresentação oficial de El Loco Abreu, que acontece às 12h desta quarta, no Salão Nobre de General Severiano. O planejamento é que as camisas comemorativas cheguem à loja oficial do clube por volta das 13h, já que elas começaram a ser produzidas nesta terça.

No primeiro dia de Loco Abreu em General Severiano, foram vendidas em menos de oito horas as cerca de 50 camisas de jogo do Botafogo personalizadas com o nome do atacante e o número 13, que é sempre utilizado por ele.

Na chegada ao Olímpico, Leandro diz que joga onde for necessário

À vontade no clube, atacante prega empenho e afirma que não terá problemas para se readaptar ao futebol brasileiro

Sonho antigo da direção do Grêmio, o atacante Leandro foi apresentado oficialmente como atleta tricolor na tarde desta terça-feira. O atacante, que estava no Verdy Tokyo, do Japão, acredita que não terá problema para se readaptar ao futebol brasileiro e, diante da forte concorrência por uma vaga no ataque gremista, se disponibilizou a atuar até no meio-campo.


- Aqui o futebol é mais marcado, mais pegado. Mas no mundo todo é igual, não vejo diferença. Não vejo problema algum em atuar onde quer que seja. Já joguei até de lateral. Todos têm que se empenhar - afirmou o jogador.

Leandro se mostrou à vontade no novo clube e demonstrou confiança no time que está sendo montado para a temporada.

- Estou muito feliz. Já conheço diversos jogadores e espero fazer sucesso aqui. Sempre gostei de trabalhar com desafio e este é mais um. O grupo do Grêmio é forte e acho que tem tudo para dar resultado - opina Leandro.

A chegada do atacante ao clube foi demorada. A diretoria gaúcha tentou contratá-lo na janela de agosto, mas não obteve sucesso. Leandro explicou a situação.

- Demorei a vir porque o Verdy não queria me liberar. Com a troca da diretoria as coisas facilitaram. Eles não estão bem financeiramente e ficou complicado de me manter - finalizou.

Além de Love, Fla tem outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza

Possibilidade surge em reunião na Gávea, mas negócio é considerado 'muito difícil'

O Flamengo aguarda pacientemente Vagner Love. Só que há outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza. A negociação é considerada "muito difícil", porém, nas reuniões que o vice de futebol Marcos Braz teve com Eduardo Uram - um dos empresários do jogador - para tratar de outros assuntos a possibilidade foi levantada e animou a diretoria rubro-negra.

Eleito o craque do último Campeonato Brasileiro, Diego tem mais dois anos de contrato com o Alviverde e 100% dos direitos econômicos dele pertencem à Traffic, que só admite negociá-lo para o exterior.

- Não estou sabendo de nada e não acredito nessa possibilidade - disse Carlos Leite, o outro agente do meia.

Eduardo Uram também foi veemente.

- O Diego está no Palmeiras e ficará no Palmeiras.

Assim como no caso de Love, a posição do Flamengo é de expectativa. A ação para a transferência partiria dos dois empresários e Diego Souza seria repassado ao atual campeão brasileiro. Mas sabe-se que, apesar da insatisfação do jogador, o clube não pretende liberá-lo. Fontes ligadas à negociação temiam que o vazamento prejudicasse o andamento da mesma.

O técnico Andrade está ciente da tentativa e gostou do possível reforço. Diego Souza teve uma passagem de altos e baixos pelo Flamengo entre 2005 e 2006. Depois de ajudar o time a livrar-se do rebaixamento, teve problemas com a forma física e acabou negociado para o Grêmio.

Reunião de galácticos: Real Madrid e Timão combinam amistoso para agosto

Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká e Cristiano Ronaldo devem se encontrar no segundo semestre na disputa do Torneio Santiago Bernabéu, na Espanha

O centenário do Corinthians não se resumirá apenas ao sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez. Jogadores e torcida podem preparar o passaporte e as malas para seguirem à Europa. A diretoria do Timão, em parceria com o empresário Fabiano Farah, acertam os detalhes finais para um amistoso em agosto contra nada menos que o poderoso Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.

O acordo foi praticamente fechado na segunda-feira, depois da apresentação oficial de Roberto Carlos. Em uma sala do Parque São Jorge, na presença do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, do gerente de marketing Caio Campos e do próprio lateral-esquerdo, Farah, por telefone, sugeriu a partida a Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

Além de amigo do agente de Ronaldo, o dirigente espanhol é fã incondicional de Roberto Carlos e aceitou prontamente a oferta. A intenção é que o jogo valha pelo Torneio Bernabéu, um amistoso utilizado como preparação do Real Madrid para a temporada. Neste ano, o time merengue ficou com o título ao golear o Rosenborg-NOR por 4 a 0.


Farah e Perez voltarão a se encontrar em algumas semanas, na Europa, para sacramentarem o acordo. O único entrave é a falta de datas. Por conta da Copa do Mundo, os calendários sofreram alterações. A situação do Corinthians é ainda mais difícil. Enquanto o Real Madrid estará iniciando suas competições, o Timão, caso avance, terá pela frente a reta final da Taça Libertadores, seu grande sonho de consumo para 2010 (a final será dia 18 de agosto).

O assunto ainda é tratado como sigilo absoluto nos corredores do Parque São Jorge, mas já vinha sendo discutido há muito tempo pelos dirigentes. Mais do que lucrar com um jogo diante do maior campeão da Europa, o presidente Andrés Sanches, que é filho de espanhóis, espera dar a visibilidade que o Timão nunca teve internacionalmente em comparação com os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras.

abiano Farah e Real Madrid conversam desde o início do segundo semestre de 2009 sobre a possibilidade de um amistoso com o Corinthians. Com livre acesso na Europa por gerenciar a carreira de Roberto Carlos e Ronaldo, o agente recebeu carta branca da diretoria paulista para encontrar jogos, alavancando o nome do clube e gerando receitas. Uma partida na China também vem sendo estudada.

- Eu me tornei o departamento de vendas do Ronaldo e o Fabiano Farah se tornou o departamento de vendas do Corinthians. Nossa associação envolve três tipos de produtos: uniforme, licenciamentos e amistosos – disse o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, em outubro passado.

O duelo marcará também um encontro histórico. Roberto Carlos e Ronaldo, idolatrados no Real Madrid, se despedirão do clube que ajudaram a ter o nome de galáctico. Mais que isso: colocará o Fenômeno frente a frente ao português Cristiano Ronaldo e Kaká, novas apostas do clube espanhol para criar uma nova era no futebol mundial.

O Torneio Santiago Bernabéu existe desde 1979. O Corinthians, por sinal, não será o primeiro brasileiro a jogar. Palmeiras, em 1994, Portuguesa, em 1997, e Santos, em 2000, já enfrentaram o Real Madrid, que participou da partida em 29 oportunidades, ficando com o título em 20 delas.

O Real só não fez esse amistoso duas vezes: em 1979, quando o Bayern de Munique venceu o Ajax, e em 1982, em que o Hamburgo bateu o belga Standard Liége. O Real, aliás, está invicto no Troféu Santiago Bernabéu há cinco anos. A última derrota foi em 2004, para o mexicano Pumas.