domingo, 16 de maio de 2010
Neymar treina e confirma presença na final; Souto é relacionado
sábado, 15 de maio de 2010
Jaqueline, uma 'intrusa' entre velhas conhecidas na final da Superliga
Na temporada passada, quando Rio de Janeiro e Osasco brigavam pelo título da Superliga, Jaqueline estava na Europa. Não podia imaginar que um ano depois, seria a 'intrusa' num duelo entre as titulares e velhas conhecidas das duas equipes. Na decisão de domingo, no ginásio do Ibirapuera, a ponteira do Osasco sonha mudar uma escrita.
Pela sexta vez consecutiva, os times fazem a final da competição. Nas últimas quatro edições, as comandadas do técnico Bernardinho levaram a melhor. No primeiro triunfo sobre o adversário, na temporada 2005/2006, Jaqueline esteve do lado vencedor.
- Durante toda esta semana temos que treinar muito e ter muita energia positiva para revertermos o capítulo final dos últimos anos. Quando voltei para o Brasil meu objetivo era ser campeã e vou me dedicar ao máximo para conseguir atingir essa meta. O Rio de Janeiro é um time de grandes jogadoras e com uma excelente comissão técnica. A maior força delas é estarem juntas há muito tempo. A equipe é a mesma da temporada passada. Além disso, nos últimos quatro anos elas venceram. Por isso, entram em quadra mais acostumadas com a vitória - disse jogadora, melhor atacante da Superliga, com 26,99% de eficiência.
De volta ao Brasil após três temporadas no exterior, perto da família e casada com Murilo, jogador da seleção brasileira e que este ano defendeu as cores do Sesi, Jaqueline afirma que vive o seu melhor momento.
- Não poderia ser melhor. Está dando tudo certo. Depois que voltei estou cobrando muito de mim. Isso está sendo importante na minha evolução. O time todo do Osasco está me ajudando e me dando muita confiança. Nosso time está se preparando bem. Não podemos ficar ansiosas porque o campeonato será disputado num jogo único e a ansiedade não pode atrapalhar - afirmou a campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008.
Rio de Janeiro leva a melhor no confronto direto
Rio de Janeiro e Osasco têm juntos nove títulos em 15 edições da competição. A equipe carioca é a maior vencedora, com seis conquistas, enquanto o time paulista tem três triunfos. Esta será a nona final consecutiva do time paulista e a 11ª da história do clube na Superliga. Além do tricampeonato (2002/03, 2003/04 e 2004/05), o time tem sete vices.
Já o Rio de Janeiro soma quatro títulos seguidos nas últimas temporadas (2005/06, 2006/07, 2007/08 e 2008/09) e busca o heptacampeonato, já que se foi campeã também nas edições 1997/98 e 1999/00. No total, são nove finais disputadas.
Ao longo da história, esta será a 60ª vez que os rivais medirão forças. E a equipe carioca leva vantagem: tem 33 vitórias e 26 derrotas. Na atual Superliga, foram dois confrontos e ambos vencidos pelo Osasco.